terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fun CUP

 A Fun Cup é uma corrida série, criada por Franz Dubois, em 1997, na Bélgica. A série é conhecida para a competitividade das corridas, bem como a simpatia ea facilidade em que um pode entrar na corrida. No entanto, é conhecida principalmente para o custo da mesma -, é uma das opções mais baratas para entrar nas corridas a motor. Carros custam cerca de £ 27.000, que normalmente é dividida entre os controladores. As últimas corridas principalmente entre três e seis horas, divididos entre uma 
equipe de dois ou mais controladores, portanto, tempo de condução na Fun Cup é 8 vezes mais do que os oferecidos por outras séries.  Fun Cup nacional competiu na série E.U.A., o Reino Unido, Bélgica, França, Espanha, Itália, Alemanha e Ilhas Canárias, todos os quais combinam nas 25 Horas em Spa. 

Os carros são idênticos,Fuscas, 130hp, 760 kg 
 réplicas com todos os principais componentes selado para garantir os carros são tecnicamente idênticos e da igualdade de desempenho. Os pneus radiais são uma norma rodoviária, que é a especificação da série, e é executado tanto no seco e molhado. 
No E.U.A. todos os carros de correr em etanol E85, e na Europa há um empurrão para converter todos os veículos a partir de Gasolina (gasolina) para motores turbo diesel.
(Fonte Wikipedia - Traduzido pelo google e não revisado por pura preguiça)

Vamos ao que interessa para esse blog,  as Mulheres da Fun CUP